Vencedores da Votação Online

CATEGORIA ESTADUAL

DALWTON DE MOURA BORGES

“Caminhar a vida, recontar a história, cada novo dia, ontem e agora…”. Os versos do refrão de “Futuro e Memória”, faixa-título do álbum que Rogério Franco e Dalwton Moura lançam com 11 grandes nomes da música do Ceará e um convidado especial, o paulista Zé Luiz Mazzioti, todos interpretando canções da dupla, convidam o ouvinte a um mergulho em um multifacetado painel sonoro e visual, poético e imagético.
Os intérpretes e instrumentistas reunidos no disco representam diversas gerações da música do Ceará, em uma verdadeira seleção histórica – e atual – dessa produção. Dos anos 60, os mestres Rodger Rogério e Téti, que a partir da década seguinte se tornaram nacionalmente conhecidos.
Do final dos anos 70, intérpretes como Calé Alencar e o violonista Nonato Luiz. Dos anos 80, Rogério Franco e Edmar Gonçalves. Dos anos 90, Kátia Freitas, DaviDuarte, Adelson Viana. Dos anos 2000 a cantora Paula Tesser, hoje radicada em São Paulo e desenvolvendo uma bem-sucedida carreira nacional na música independente. Também os cantores e compositores Gilmar Nunes e Paulo César Oliveira, além do arranjador e pianista Italo Almeida. E da atual década, nomes como Hermano Faltz, André Benedecti e Ricardo Abreu, destaques da novíssima e extremamente talentosa cena instrumental cearense.

PLAYLIST

CATEGORIA REGIONAL

NICOLLY DE SOUSA FREITAS

Colorida – SHOW : “Deixa EU Viajar”

É um show pensado através do pertencimento, não de lugares físicos e fixos mas do mundo, asestradas, o que há de colorido, se propondo a levar para o palco, leveza, cor e extravasa mentde uma nova imagem feminina. O gatilho para iniciar a criação de seu repertório e show,

foram as viagens que fazem, longas e cansativas, da ordem de criação, curtas,

instantaneamente prazerosas e repletas de contratempos, tendo que lidar com diversos tipos de tudo, atrelando a uma proposta feminista, que percorre as vivências das mulheres que decidem conhecer a si mesmas de maneira mais profunda e ver que elas são capazes de grandes feitos da mesma maneira que as outras pessoas. A banda se propõe a mostrar seu repertório autoral, em desenvolvimento, com proposta eletrônica, batidas de Deep House,Soul Music e Música Experimental, composições que se desenvolvem como uma trajetória, queconta entrelinhas as histórias de mulheres livres, que atravessam estradas da cabeça aos pés.

 

PLAYLIST

CATEGORIA NACIONAL

PAULO ROBERTO PEREIRA ARAUJO

Marcus Caffe é Intérprete cantor brasileiro com mais de 20 anos de profissão, destaque no cenário da música cearense por interpretações fortes e apuro técnico com timbre de brilho peculiar. É considerado pela imprensa especializada um dos maiores intérpretes da música nacional no Ceará, com timbre peculiar interpretação pautada na palavra. Forte presença cênica e comunicação com público ativa. Passou por festivais, pela noite de Fortaleza e São Paulo. Três discos solo lançados: DIGITAL -1994, Matiz – 1996 e DÉJÀ VU 2009. Participação em diversos discos e shows pelo país.
Luciano Franco é um artista autoditada e multi-instrumentista. Compositor com mais de 40 anos de produção musical, tem uma obra de margeia as 1000 composições, a grande maioria inédita. Tem 2 Cds autorais gravados, e inúmeras parceiras dentro do cenário musical cearense. Com diversas participações em festivais, sendo premiado três vezes consecutivas no festival de Tatuí, São Paulo, é também Diretor Musical e Arranjador. Como músico já acompanhou diversos artistas de projeção nacional.
Paulo Araujo tem formação em violão clássico, tendo sido aluno do Conservatório Alberto Nepomuceno, professor José Mario de Araujo. O trabalho de composição de Paulo Araujo vem sendo desenvolvido de modo marginal ao longo de vários anos, sem o devido registro. Já fez parcerias com Hermeto Pascoal, Luis Carlos Wisnik, Marcelo Delacroix, Mimi Rocha, Virgilio Maia, Jose Augusto Moita, permanecendo todas as obras sem registro fonográfico comercial, em um processo de criação individual e em parcerias que já ultrapassam 200 composições. Suas obras, primam pelo rebusco das palavras e de harmonias que o aproximam do universo musical de Guinga, Egberto Guismoti e Villa Lobos, maiores influências.

PLAYLIST