O Festival

O Festival é uma mostra de artes integradas, com foco no universo da música nacional e atuação nas áreas de registro e difusão cultural. No Ceará, é o único projeto que, em seu formato, continua
atuando e contribuindo para a democratização do acesso e promoção da música regional, consolidando-se em um dos mais significativos e valorizados momentos do calendário cultural cearense.

O projeto compõe-se de um festival competitivo de música nas modalidades nacional, estadual regional e municipal. Em sua 13ª edição o projeto conta com um formato totalmente novo, onde artistas e bandas são avaliados antes do festival e são premiados com um show dentro da programação oficial. O festival inclui ainda uma série de atividades diurnas e noturnas, que inclui exposição de artes plásticas, cursos e oficinas voltados às diversas linguagens artísticas, trilhas ecológicas associadas às políticas municipais de educação ambiental, prática de esportes radicais, feira de artesanato e culinária regional, shows musicais e muito mais.

Ao longo de doze anos, artistas como FAGNER, GUILHERME ARANTES, BYAFRA, ALCEU VALÊNCIA, VALDONES, GERALDO AZEVEDO, BELCHIOR, TRIBO DE JAH, ZECA BALEIRO, MPB-4, AMELINHA, DONA LILI, RENATO TEIXEIRA, TUNAI, CHICO CESAR, GEORGE VERCILLO, ELBA RAMALHO, OSWALDO MONTENEGRO, RENATO E SEUS BLUE CAPS, ITALO E RENO, DORGIVAL DANTAS, CIDADE NEGRA, além de artistas regionais e locais.